Com o advento da internet e o aumento exponencial de informações compartilhadas na sociedade, é cada vez mais importante a aproximação das marcas com o seu público. Pensando nisso, em um cenário com uma enorme diversidade de opções em um mesmo segmento, como é possível manter uma relação de proximidade entre empresa e cliente e fidelizar seu público da melhor maneira?
Através da edição de 2025 do estudo Marketdata CX Report, a empresa de consultoria Marketdata avaliou a experiência dos relacionamentos entre as marcas e seu público. 200 usuários, recrutados pela empresa de tecnologia MindMinners, participaram dessa pesquisa em novembro de 2024.
Um dos aspectos avaliados no estudo diz respeito aos canais de comunicação mais usados pelo público. Como esperado, o WhatsApp foi o canal mais citado, sendo a preferência de 55% do público. O aplicativo e site da própria marca aparecem logo em seguida, resultando em 39% das citações cada um.
Outro tema tratado pela pesquisa tem relação com as preferências em compras online. O líder nas respostas, com 77% das citações, foi o preço, enquanto o tempo de entrega aparece em segundo lugar com 58% dos votos.
Por outro lado, a consultoria também quis saber o que faz as pessoas optarem pelas compras em lojas físicas. Entre as respostas, a oportunidade de ver o produto de perto foi a principal causa das compras em lojas físicas, com 45% dos votos. Além desse motivo, 40% responderam que a urgência de ter determinado produto é o que faz os usuários irem até uma loja.
Esses dados evidenciam a importância de interações próximas entre a empresa e os consumidores, além de esclarecer o que é mais procurado na maior parte dos negócios. Aqui na Single, você registra sua marca sem burocracia e garante sua exclusividade no mercado. Entre em contato conosco e saiba mais!