A confusão entre CNPJ e registro de marca não é algo impossível de acontecer. Pelo contrário, é comum que as pessoas confundam os termos ou se enganem com seus significados. Porém, você sabe quais são as diferenças entre esses documentos? O CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) é um número identificador de uma empresa perante a Receita Federal. Sua obtenção é obrigatória para a empresa, já que permite a realização de atividades econômicas, contratação de funcionários e emissão de notas fiscais, por exemplo, além de ser o primeiro passo para a formalização de um negócio. Já o registro de marca tem a função de proteger o nome, identidade visual, logo e outros elementos identificadores de produtos, além de garantir a autenticidade e singularidade do negócio. Sendo realizado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI, esse registro confere à empresa o direito de uso exclusivo sobre a marca, o que evita confusões e conflitos judiciais. Ao entender sobre o que se trata cada conceito, percebemos a relevância e importância de ambos para uma empresa que almeja crescimento e sucesso. O CNPJ permite à instituição sua operação legal e seu reconhecimento por parte de instituições financeiras e governamentais. O registro de marca, por outro lado, assegura a proteção e construção da identidade de uma empresa no mercado. Na Single, você garante um suporte próximo e auxílio durante todo o processo de registro da sua marca. Entre em contato e garanta a proteção e autenticidade que sua empresa merece!